Rondônia, 15 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Chapa 3: Candidato a presidência do Singeperon fala sobre propostas para categoria

Sábado, 31 Março de 2018 - 09:50 | da Redação


Chapa 3: Candidato a presidência do Singeperon fala sobre propostas para categoria

Com a proposta de implantar um portal de transparência e lutar pelo Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia, a Chapa 3, encabeçada por Ledvaldo Santos e Gilmar Ferreira, disputa as eleições para presidência do sindicato da categoria (Singeperon) que acontece no dia 4 de abril.

Agente penitenciário há mais de sete anos, Ledvaldo Santos destaca que sua classe está esquecida pelo governo há pelo menos quatro anos. “Nossa proposta principal é lutar pelo nosso salário já que nossa profissão é a segunda mais perigosa do país e precisa de uma atenção maior. Hoje, nossa categoria está esquecida por parte do governo que, até hoje, não enviou nosso PCCS para a Assembleia Legislativa e não cumpriu outros acordos firmados com os servidores. E é por isso que vamos lutar”, destaca.

“O vencimento do agente penitenciário está muito baixo e, desde 2011, até os dias de hoje, são mais de 40% de perda salarial. Queremos lutar pelo reajuste, pelo nosso auxílio alimentação, que ganhamos na Justiça não foi pago até hoje. O plano de saúde que não temos, a implantação de alguns adicionais e retroativos também”, diz Ledvaldo que vai sentar com o governo para colocar na mesa as necessidades da categoria se for eleito.

A Chapa 3 diz ter como diferencial a luta pela igualdade de direitos para todos os servidores. “Se observar no estatuto do Singeperon, os socioeducadores, a área administrativa e saúde não tem a mesma igualdade direito que o agente penitenciário tem. Nós vamos buscar a igualdade para todos fortalecendo a secretaria dentro do estatuto e tudo que a gente for buscar no futuro será para todos sem deixar nenhum de fora”, diz.

Para Ledvaldo, a categoria não está satisfeita com a gestão atual e diz que é preciso renovar. “Pelo que a gente observou, andando pela capital e interior, é que os servidores estão insatisfeitos com a atual gestão e clamam por mudança. A descentralização do sindicato para poder atender a demanda do interior está sendo bem aceita pela categoria pelo que percebemos em nossas visitas. Quando tiver assembleia na capital queremos que tenha na sede do interior simultaneamente. Para quem está querendo mudança essa é a hora votando na Chapa 3”, avalia.

Propostas
Criação do portal de transparência, Plano de Carreiras, Cargos e Salários, Polícia Penal, Descentralização Sindical, Assembleias Online, Auxilio Sindical, Renovação Jurídica, Parcerias com das demais associações da categoria para a criação de um serviço Psicossocial, Convênios, Reestruturação da Sede Social, Igualdade de direitos entre agentes penitenciários, sócioeducadores, agentes administrativos e área de saúde, Porte de arma do sócio educador, Valorização do servidor, Incentivo a práticas desportivas e culturais, Fortalecimento de uma rede de apoio ao sindicato do interior do estado, Projeto Habitacional, Criar um núcleo de valorização das profissões, Investimento de direito no setor social, direito ao sigilo profissional e Hotel de Trânsito.

Eleição
Para votar, basta o agente penitenciário levar sua carteira de identificação do funcionário e está com contribuição sindical em dias. Na capital, serão duas urnas, um ficará no presídio Urso Branco das 8h às12h e a partir das 17 horas no Singeperon. Também terá urnas disponíveis nos presídios do interior.

Chapa 3: Candidato a presidência do Singeperon fala sobre propostas para categoria
Chapa 3: Candidato a presidência do Singeperon fala sobre propostas para categoria
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também